facebook twitter flickr

Corrente Cultural

04/11/2015 12h02

Corrente Cultural apresenta peça inspirada em obra de Dalton Trevisan

 

Dentro da progrmação da Corrente Cultural, o Teatro Novelas Curitibanas apresenta a peça da Cia. Máscaras “O Beijo na Nuca” nesta sexta, no sábado e domingo (dias 6, 7 e 8) às 20 horas. Com direção de João Luiz Fiani, o espetáculo explora o lado forte de alguns dos personagens mais memoráveis de Dalton Trevisan, representando a alma do curitibano nos palcos. Inicialmente estava prevista para o espaço a apresentação da peça "Nem Freud Explica", também do diretor  João Luiz Fiani.

 

Sendo o único diretor brasileiro com autorização para utilizar as obras do autor, Fiani toma o máximo cuidado ao organizar a dramaturgia. “O Dalton me dá total autonomia para definir a estética do espetáculo, mas com relação à dramaturgia ele tem uma única e rígida exigência: que não seja alterada uma vírgula sequer de seus textos. O que faço então é apenas transformar os contos em teatro, mas respeitando em cem por cento o teor de sua obra.”, explica Fiani.

 

O espetáculo também terá a inclusão de músicas do compositor curitibano Lápis, ao vivo no teatro. No elenco, os atores Marcyo Luz, Alisson Diniz, Daniel Marcondes, Ingrid Bozza, Fernanda Bahl, David Moura e Nicole Taques vivem os personagens do “Vampiro de Curitiba”, como é conhecido o autor.

 

A Corrente Cultural 2015 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). Tem patrocínio do Hard Rock Cafe Curitiba, Revista Rolling Stone, Coca-Cola, Spotify, Banco do Brasil e Mundo Livre FM. Apoio cultural Bienal Internacional de Curitiba, Instituto Goethe, Instituto Cervantes, Consulado Geral da Itália, Gepetto Pizzaria, Radiola, Caixa Cultural, Fecomércio/Sesc-PR, Governo do Estado do Paraná e Gazeta do Povo. Promoção: RPCTV. Apoio Social: End Polio Now e Família Erastinho.

 

Serviço:

 

Peça “O Beijo na Nuca”. Direção de João Luiz Fiani.
Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222 – São Francisco)
Datas: dia 6, 7, 8 – sexta a domingo, às 20h
Entrada franca
Classificação: 16 anos