facebook twitter flickr

Corrente Cultural

14/11/2014 14h49

Manual de Sobrevivência da Corrente Cultural 2014

 

As apresentações nos palcos da Corrente Cultural 2014 acontecem nesse final de semana (15 e 16). Para não perder seu show preferido com fome e cansaço é legal ficar atento a uma série de dicas para aproveitar ao máximo todas as atrações.
 
Ao todo serão dois dias de programação intensa com shows espalhados em vários palcos pela cidade. Por isso vale a pena se planejar um pouquinho antes de enfrentar a maratona. Acompanhe as dicas da Corrente a seguir:
 
O que levar – Para evitar preocupações a mais leve apenas as coisas que realmente for precisar. Documentos, dinheiro, chapéus, filtro solar e óculos de sol são sempre uma boa pedida. Como as apresentações acontecem em locais diferentes e ao livre, roupas e sapatos confortáveis (como tênis) são uma excelente opção para aproveitar sem se incomodar com dores e desconfortos. Dê preferência a roupas com bolsos grandes e protegidos. Para quem prefere levar bolsa, escolha uma pequena e prática de carregar (as de alças transversais são uma boa opção). A mochila não é muito recomendável, já que além de atrapalhar a passagem se o local estiver cheio, é fácil os itens contidos nela serem roubados.
 
Alimentação - Não fique sem comer. Quem não pretende gastar muito é bom fazer uma refeição reforçada antes de sair de casa e levar frutas, barras de cereias, etc. Para quem quer se alimentar na rua, visitar as feiras gastronomicas na travessa Oliveira Bello e na Rua Monsenhor Celso pode ser uma boa opção. É bom lembrar de consumir apenas alimentos leves para não correr o risco de passar mal. É muito importante ingerir bastante água ao longo do dia, mesmo se o sol não sair. Como a atividade é intensa os riscos de desidratar aumentam.
 
Fique atento ao tempo - De acordo com informações da Simepar a temperatura mínima do final de semana vai ficar entre 12ºC, enquanto a máxima chega a 22ºC. Com essa variação, a dica é usar roupas leves durante o dia e ter uma peça mais quente para as atrações noturnas. Não há previsão de chuva, mas como em Curitiba sempre é bom se previnir, as capas podem ser boas companheiras, já que facilitam a mobilidade e são fáceis de carregar.
 
Maneire na Bebida - Preste atenção na bebida que você consome. A corrente cultural é um evento que promove a integração da cidade com a cultura, então aproveite para exercitar sua cidadania respeitando a todos que também querem curtir as apresentações. Se for dirigir, não beba.
 
Segurança – Aproximadamente 50 agentes da Guarda Municipal de Curitiba irão reforçar a segurança dos locais dos shows. A operação contará com uma viatura próxima a cada local. Para garantir a segurança do público, foi feita uma parceria da Guarda Municipal com a Polícia Militar, que também irá atuar de maneira intensa nas regiões próximas aos palcos.
 
Apesar da presença dos agentes de segurança, a recomendação é para que o público não se descuide de seus pertences pessoais. Segundo as dicas de segurança da Defesa Social, na rua é sempre bom não exibir correntinhas, relógios, braceletes e outras jóias e também não carregar objetos de valor, grandes quantias em dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade. Nos grandes eventos a dica é lembrar que infelizmente existem pessoas que vão nesses locais para destruir, brigar e estragar um ato festivo. Violência só gera violência, por isso quando notar algo de estranho procure um Guarda Municipal.
 
Banheiros – A corrente Cultural 2014 contará com 160 banheiros químicos para homens, mulheres e deficientes físicos em todos os espaços das apresentações. Confira o mapa para saber a localização exata: link (http://www.correntecultural.com.br/mapa)
 
Crianças – Cuidado máximo com as crianças. Por precaução, identifique-a por meio de etiqueta ou pulseira com dados essenciais (nome, telefones de contato, nome do responsável). Caso ela se perca, peça para anunciarem no sistema de som e entre em contato imediato com 190 ou oficiais de segurança mais próximos.
 
Lixo - Não suje a cidade. Leve uma sacola ou guarde seu lixo na bolsa ou bolso até encontrar um lixeira para descarta-lo.
 
Transporte - Evite tumultos e dê preferência ao transporte público. Se preferir ir com o veículo particular, evite deixá-lo na rua e procure estabelecimentos credenciados ou de confiança. Confira os melhores caminhos para ir e voltar do evento e os ônibus que fazem esse trajeto. Quem for de ônibus é bom conferir os horários, já que no fim de semana o horário é diferente e a frota é menor.
 
Esperamos que você aproveite ao máximo a Corrente Cultural 2014 com tranqüilidade.